Responsabilidade Social Corporativa
O impacto positivo está no centro da nossa proposta de valor e da nossa estratégia. Estamos convencidos de que é indispensável gerir as poupanças dos segurados combinando o desempenho financeiro com um impacto positivo na sociedade.
Para acelerar a nossa abordagem e propor produtos impactantes, serviços enriquecidos e seguros de proteção de pagamentos para os parceiros e os seus clientes, a BNP Paribas Cardif, a nível global, criou em fevereiro de 2022 um Departamento de Impacto e Inovação com o objetivo de tornar os nossos produtos e serviços de seguros mais acessíveis.
Programa de prevenção da obesidade
A magnitude do impacto da obesidade está subestimada em todo o mundo. Mais de 5 milhões de pessoas obesas morrem prematuramente anualmente em todo o mundo e, até 2030, metade da população mundial terá excesso de peso ou será obesa. Esta condição contribui para a redução da esperança de vida devido ao agravamento das doenças cardiovasculares — a principal causa de morte em todo o mundo —, bem como da diabetes crónica, que, segundo as previsões, será a sétima causa de morte no mundo em 2030.
A BNP Paribas Cardif apoia iniciativas de prevenção da obesidade em doze países através de sete ONGs que atendem aos nossos critérios de confiabilidade e experiência. Cada país realiza atividades específicas adaptadas ao contexto e às prioridades locais.
Projeto contra a obesidade infantil em parceria com a Gasol Foundation
Desde 2022, a BNP Paribas Cardif Iberia e a Gasol Foundation têm trabalhado em conjunto para promover a saúde e apoiar a prevenção, sensibilização e investigação do desafio global contra a obesidade.
Juntamente com a Gasol Foundation, queremos impactar positivamente a sociedade e ajudar a reduzir a obesidade infantil através da promoção do desporto e da atividade física, da alimentação saudável, das horas e da qualidade do sono e do bem-estar emocional.
Os nossos programas Safalín e Seísmo beneficiarão mais de 4.000 crianças e as suas famílias em Lisboa e Madrid .
Ação com ECOMAR para proteger o meio ambiente
Desde 2022, a BNP Paribas Cardif tem trabalhado em parceria com a ECOMAR em ações de proteção ambiental. A ECOMAR é uma organização que se foca na limpeza e proteção dos mares e oceanos.
O nosso objetivo é ajudá-los a sensibilizar toda a gente de que as pequenas ações de cada pessoa podem ajudar a manter as nossas praias e rios livres de resíduos. Entre outras iniciativas, em parceria com a ECOMAR, Volvo Cars, Cetelem e Arval, reunimo-nos para limpar a costa do Pantano de San Juan em Madrid.
Projeto de voluntariado “1 Million Hours 2 Help”
1 Million Hours 2 Help é o programa de voluntariado do Grupo BNP Paribas, desenvolvido em 2020 para criar uma comunidade internacional de voluntariado corporativo. O objetivo do #1MillionHours2Help é alcançar um milhão de horas de voluntariado dos seus colaboradores durante o horário de trabalho, trabalhando em conjunto com associações e ONGs comprometidas com a construção de um mundo mais inclusivo e consciente com o cuidado do meio ambiente.
A nossa companhia de seguros está comprometida com a promoção de uma cultura inclusiva e acreditamos firmemente na riqueza que garante a integração de diferentes pontos de vista na criação de soluções criativas para problemas complexos.
O nosso compromisso vai muito além de oferecer seguros pessoais, o nosso objetivo é proporcionar um impacto positivo dentro e fora da nossa atividade, ao mesmo tempo que nos comprometemos com a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Comunidades internas de colaboradores
O BNP Paribas conta com várias comunidades internas que têm como principal objetivo a promoção da inclusão e igualdade. É de destacar, nomeadamente, como a Together by MixCity, para potenciar a visibilidade do talento feminino, a Women in Cyber, a Pride, para a inclusão LGBT+, a Ethnicity by Bold, a All Abroad e a Ability.
Páginas relacionadas
Quem somos
Na BNP Paribas Cardif estamos na vanguarda do mercado segurador com um foco inovador na comercialização digital, Big Data e consultoria especializada.
A nossa missão
A nossa missão é tornar os seguros acessíveis ao maior número possível de pessoas, projetando produtos com valor real e tangível para os clientes.
BNP Cardif no mundo
Estamos presentes em mais de 30 países e, por isso, trabalhamos para adaptar a nossa oferta às necessidades dos clientes locais, tendo em consideração o contexto económico e cultural de cada mercado.