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Privacidade

Regras de utilização e Privacidade

Privacidade e Regras de Utilização

PRIVACIDADE

A protecção dos seus dados pessoais é importante para o Grupo BNP Paribas. Por essa razão, foram adoptados princípios comuns a esse respeito para todo o Grupo, e que se encontram inscritos na sua Politica de Privacidade.

Esta nota informativa fornece informações detalhadas relativas à protecção dos seus dados pessoais por parte do BNP PARIBAS CARDIF.

Para aceder à Política de Proteção de Dados Pessoais, clique aqui.

 

 

POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A proteção dos seus dados pessoais é importante para o Grupo BNP Paribas (https://group.bnpparibas/en/group/bnp-paribas-worldwide), o qual adotou princípios sólidos a esse respeito na sua Carta de Proteção de Dados Pessoais, disponível em https://group.bnpparibas/uploads/file/bnpparibas_personal_data_privacy_charter.pdf.

 

A presente Política de Proteção de Dados Pessoais fornece-lhe (conforme definido com mais detalhe na secção 2) informações detalhadas e transparentes relativas à proteção dos seus dados pessoais pela Cardif Assurance Vie e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursais em Portugal - (“nós”).

 

Nós somos responsáveis, na qualidade de responsável pelo tratamento de dados, pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais, no âmbito das nossas atividades. O objetivo da presente Política de Proteção de Dados Pessoais é informá-lo sobre quais os dados pessoais que recolhemos sobre si, os motivos pelos quais utilizamos e partilhamos tais dados, por quanto tempo os mantemos, quais são os seus direitos e como pode exercê-los.

 

Podem ser fornecidas informações mais detalhadas, sempre que necessário, quando solicitar um serviço ou produto específico.

 

1. QUE DADOS PESSOAIS UTILIZAMOS?

Recolhemos e utilizamos os seus dados pessoais, o que inclui quaisquer informações que o identifiquem ou que permitam a sua identificação, na medida do necessário no âmbito da nossa atividade e de modo a atingirmos um elevado nível de qualidade na personalização de produtos e serviços.

 

Em função, entre outras coisas, do tipo de produtos ou serviços que lhe são prestados, podemos recolher vários tipos de dados pessoais sobre si, incluindo:

  • informações de identificação (por exemplo, nome completo, informação de identidade (por exemplo: cartão de identificação, informações de passaporte, etc.), nacionalidade, local e data de nascimento, género, fotografia) e quaisquer outros dados que se revelem necessários para efeitos relacionados com a prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo;
  • informações de contacto privadas ou profissionais (por exemplo, endereço postal e de correio eletrónico, número de telefone);
  • situação familiar e vida familiar (por exemplo, estado civil, número e idade dos filhos, número de pessoas que compõem o agregado familiar, etc.);
  • informações económicas, financeiras e fiscais (por exemplo, identificação fiscal, situação fiscal, rendimentos e outras receitas, valor dos seus ativos);
  • informações académicas e profissionais (por exemplo, nível de escolaridade, profissão, nome do empregador, remuneração);
  • informações relativas ao seu contrato de seguro (por exemplo, número de identificação do cliente, número de contrato, meios de pagamento, garantias, duração, montante e redução)
  •  informações necessárias para a avaliação do risco (por exemplo, localização geográfica, características da habitação, informação sobre os bens seguros, utilização de um veículo seguro para efeitos laborais, licença de condução);
  • Informações relativas a sinistros (por exemplo, histórico de sinistros, incluindo indemnizações pagas e relatórios de peritagem, informação de sinistrados)
  • dados relativos aos seus hábitos e preferências (dados relativos ao seu estilo de vida e que se relacionem com a sua utilização dos nossos produtos e serviços);
  • dados que resultem da sua interação connosco, as nossas agências (relatórios de contacto), os nossos sites na internet, as nossas aplicações para dispositivos móveis, as nossas páginas de redes sociais (ligação e dados de rastreamento, tais como cookies, ligação a serviços online, endereço de IP) reunião, chamada telefónica, diálogo eletrónico, correio eletrónico, entrevista, conversa telefónica;
  • vídeovigilânicia (incluindo circuito fechado de televisão);
  • informações sobre o seu equipamento (endereço de IP, especificações técnicas e dados únicos de identificação);
  • credenciais de acesso utilizadas para se ligar às aplicações e website do BNP Paribas.

 

 

Podemos recolher os seguintes dados sensíveis somente após o seu prévio consentimento explícito:

  • dados de saúde: estes dados são tratados com base no princípio do privilégio mínimo.

 

Nunca solicitamos quaisquer outros dados pessoais sensíveis, tais como dados relativos à sua raça ou origem étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, adesão a associação sindical, dados genéticos ou dados relacionados com a sua vida ou orientação sexual, exceto se legalmente exigido.

 

2. QUEM É ABRANGIDO PELA PRESENTE POLÍTICA E DE QUEM RECOLHEMOS DADOS PESSOAIS?

Recolhemos diretamente dados seus, na qualidade de cliente ou potencial cliente (quando nos contacta, visita as nossas instalações, o nosso site da Web ou aplicações, utiliza os nossos produtos ou serviços, participa num inquérito ou num evento connosco), mas também recolhemos, indiretamente, dados pessoais de outras pessoas singulares. Assim, recolhemos informações sobre pessoas singulares que, embora não tenham qualquer relação direta connosco, estão relacionadas consigo, na qualidade de cliente ou potencial cliente, tais como, por exemplo, os seus:

  • familiares;
  • os sucessores e detentores de direitos legais;
  • co-mutuários / garantes;
  • representantes legais (procuração) e pessoas que ajam por conta dos nossos clientes em diligências referentes ao contrato de seguro, desde que com a prévia autorização do cliente;
  • beneficiários das suas transações de pagamento;
  • beneficiários dos seus contratos de seguro ou apólices e fundos;
  • locadores;
  • beneficiários efetivos;
  • acionistas da empresa;

 

Quando nos fornece dados pessoais de terceiros, como nos exemplos acima, deve lembrar-se de informar as pessoas singulares em causa de que tratamos os seus dados pessoais e indicar-lhes a presente Política de Proteção de Dados Pessoais. Nós também lhes forneceremos as informações sempre que possível (no entanto, por exemplo, se não tivermos os seus detalhes de contacto, não conseguiremos contactá-los).

 

Com a finalidade de verificar ou enriquecer a nossa base de dados, podemos também obter dados pessoais através:

  • de outras entidades BNP Paribas;
  • dos nossos clientes (empresas ou pessoas singulares);
  • dos nossos parceiros de negócio;
  • terceiros, tais como corretores de dados, que são responsáveis por garantirem que recolhem as informações relevantes de forma legal;
  • publicações/bases de dados disponibilizadas pelas autoridades oficiais ou terceiros (por exemplo o Diário da República); 
  • websites/páginas de redes sociais de entidades oficiais ou de clientes profissionais que contenham informações tornadas públicas por si (por exemplo o seu próprio website ou rede social);
  • informações públicas, tais como informações publicadas na imprensa.

 

3. PORQUÊ E COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

Nesta secção descrevemos como e porque utilizamos os seus dados pessoais e chamamos a sua atenção para o tratamento de alguns dados que consideramos que podem ter mais impacto para si e, em alguns casos, podem requerer o seu consentimento. 

 

  1. Para cumprimento das nossas diversas obrigações legais e regulamentares

 

Utilizamos os seus dados pessoais para cumprimento de normas legais, em especial normas bancárias e financeiras e de seguros:

  • monitorizar transações para identificar aquelas que se desviam da rotina/padrões normais
  • gerir, prevenir e detetar fraudes;
  • monitorizar e reportar riscos (legais, de conformidade ou riscos de reputação, riscos de incumprimento, etc.) em que nós e/ou o Grupo BNP Paribas podemos incorrer;
    • gravar, quando necessário, chamadas telefónicas, conversas eletrónicas, correio eletrónico, etc., sem prejuízo de outras utilizações descritas na presente Política de Proteção de Dados Pessoais;
  • prevenir e detetar situações de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, e cumprir as normas legais relativas a sanções e embargos através do nosso processo Conheça o Seu Cliente (“Know Your Customer”) (para o identificar, verificar a sua identidade, analisar os seus detalhes em relação a listas de sanções e determinar o seu perfil);
    • detetar e gerir pedidos e transações suspeitas;
    • realizar uma avaliação de conveniência ou de adequação do contrato de seguro proposto, em conformidade com a legislação da distribuição de seguros;
    • contribuir para a luta contra a fraude fiscal e cumprir as obrigações de controlo fiscal e de notificação;
    • registar transações para efeitos contabilísticos;
    • prevenir, detetar e reportar riscos relacionados com Responsabilidades Sociais Empresariais e desenvolvimento sustentável;
    • detetar e prevenir o suborno;
    • Intercambiar e reportar diferentes operações, transações ou pedidos, ou responder a um pedido oficial de autoridades judiciais ou criminais, administrativas, fiscais, financeiras, árbitros ou mediadores, de agentes de autoridade, agências estatais ou organismos públicos, sejam estas entidades estrangeiras ou locais, desde que devidamente autorizadas.

     

  1. Para celebrar e cumprir um contrato celebrado consigo ou para tomar medidas, a seu pedido, antes de celebrar um contrato

 

Utilizamos os seus dados pessoais para celebrar e cumprir os nossos contratos, bem como para gerir o nosso relacionamento consigo, incluindo para:

  • definir o seu nível de risco e determinar o preço aplicável;
  • gerir sinistros e cumprir com as condições contratuais. Com o propósito de otimizar o processamento dos seus sinistros, podemos usar ferramentas informáticas para a tomada de decisões automatizadas sobre os seus sinistros. Pode opor-se nos termos do disposto na secção 7;
  • avaliar se lhe podemos oferecer um produto ou serviço e em que condições (incluindo preço);
  • prestar-lhe apoio, em especial, ao respondermos aos seus pedidos;
  • fornecer-lhe a si ou aos nossos clientes empresariais produtos ou serviços;
  • gerir dívidas pendentes (identificação e exclusão de clientes com dívidas pendentes).

 

  1. No âmbito do nosso legítimo interesse

 

Utilizamos os seus dados pessoais, incluindo os dados das suas transações para:

  • Efeitos de gestão de risco:
    • prova de pagamento do prémio, incluindo comprovativo eletrónico;
    • gestão, prevenção e deteção de fraudes;
    • monitorizar transações para identificar aquelas que se desviam da rotina normal;
    • cobrança de dívida;
    • impugnação de reclamações legais e defesa em caso de litígio;
  • Desenvolvimento de modelos de estatísticas individuais para melhorar a gestão do risco ou para melhorar os produtos e serviços existentes ou para criar novos;
  • Personalização da nossa oferta para si e a de outras entidades do BNP Paribas para:
    • melhorar a qualidade dos nossos produtos ou serviços;
    • fazer publicidade de produtos ou serviços que correspondam à sua situação e perfil;
    • aferir as suas preferências e necessidades para lhe propor uma oferta comercial personalizada; 

Esta personalização pode ser obtida através de:

  • segmentação dos nossos clientes e potenciais clientes;
  • análise dos seus hábitos e preferências nos vários canais de comunicação (visitas às nossas agências, e-mails ou mensagens, visitas ao nosso website, etc.);
  • partilha dos seus dados com outra entidade BNP Paribas, designadamente se for - ou vier a ser - um cliente dessa outra entidade, em especial, para acelerar a entrada; 
  • fazer a correspondência entre produtos ou serviços que já possui ou utiliza com outros dados que temos sobre si (por exemplo, podemos identificar que tem filhos, mas ainda não tem qualquer seguro de proteção familiar);
  • ter em consideração características ou comportamentos comuns entre atuais clientes e procurar outras pessoas singulares que partilhem essas mesmas características, para efeitos de direcionamento.
  • Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) consistindo na definição de estatísticas e modelos para:
    • otimizar e automatizar os nossos processos operacionais (por exemplo, criação de bots de conversação relativamente a FAQ (perguntas frequentes));
    • oferecer produtos e serviços que correspondam melhor às suas necessidades;
    • adaptar a distribuição, conteúdo e preço de produtos e serviços em conformidade com o seu perfil;
    • criar novas ofertas;
    • prevenir potenciais falhas de segurança, melhorar a autenticação de clientes e gestão de direitos de acesso;
    • melhorar a gestão de segurança;
    • melhorar a gestão de conformidade e de risco;
    • melhorar a gestão, prevenção e deteção de fraudes;
    • melhorar a luta contra o branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
  • Motivos de segurança e desempenho de sistemas de IT, incluindo:
    • gestão de IT, incluindo gestão de infraestruturas (por exemplo, plataformas partilhadas), continuidade do negócio e segurança da atividade (por exemplo autenticação de utilizador de internet);
    • prevenir lesões pessoais e danos a pessoas e bens (por exemplo, proteção através de videovigilância).
    • aplicação de Soluções de Segurança para prevenção e controlo de riscos relacionados com a informação, de acordo com as nossas política internas.
  • Mais genericamente:
    • informá-lo sobre os nossos produtos e serviços;
    • realizar operações financeiras, tais como vendas de carteira de dívida, titularizações, financiamento e refinanciamento do Grupo BNP Paribas 
    • organizar concursos e jogos, ou quaisquer outras operações promocionais;
    • realizar inquéritos de opinião e de satisfação de clientes; 
    • melhorar a eficiência de processos (dar formação à nossa equipa através da gravação de chamadas telefónicas nos nossos call centres e melhorar o nosso cenário de chamadas);
    • implementar processos de automatização dos nossos processos, tais como simulações de formulários, preenchimento automático de reclamações, etc.

 

Em qualquer dos casos, o nosso legítimo interesse permanece proporcional, e verificamos, de acordo com um critério de equilíbrio, que são preservados os seus interesses ou direitos fundamentais. Se pretender obter mais informações sobre tal critério de equilíbrio, deve contactar-nos utilizando os detalhes de contacto indicados na secção 9 “Como nos contactar” abaixo.

 

  1. Para respeitar a sua escolha se pedirmos o seu consentimento para um processo específico

 

Para o tratamento de determinados dados pessoais, iremos dar-lhe uma informação específica e convidá-lo a dar o consentimento para tal tratamento. Note que pode solicitar a revogação do seu consentimento a qualquer momento.

  • sempre que as finalidades acima mencionadas levem a uma tomada de decisão automatizada que acarreta efeitos legais ou que o afecte significativamente. Nesse caso, iremos informá-lo separadamente sobre a lógica envolvida, bem como o significado e as consequências previstas desse tratamento; 
  • se necessitarmos de realizar algum tratamento adicional para além das finalidades previstas na secção 3, informá-lo-emos e, sempre que necessário, recolheremos o seu consentimento;
  • para algumas interações nas redes sociais, a fim de gerir concursos ou realizar operações de marketing.

 

4. COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Partilha de informação no Grupo BNP Paribas

Somos parte do Grupo BNP Paribas, que é um grupoque integra várias empresas, que trabalham em conjunto, em todo o mundo, para criarem e distribuírem diversos produtos e serviços de seguros, financeiros e bancários. 

Partilhamos dados pessoais em todo o Grupo BNP Paribas por necessidades de eficiência e comerciais, tais como:

  • com base nas nossas obrigações legais e de cariz regulatório
    • partilha de dados recolhidos para efeitos de luta contra o branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sanções, embargos e KYC; 
    • gestão de risco, incluindo riscos operacionais e de crédito (classificação de risco/classificação de crédito/etc.);
  • com base no nosso legítimo interesse:
    • prevenção, deteção e luta contra a fraude;
    •  atividades de P&D, em especial, para efeitos de compliance, riscos, comunicação e marketing;
    • visão global e consistente dos nossos clientes;
    • oferta de gama completa de produtos e serviços do Grupo, para lhe permitir beneficiar dos mesmos;
    • Personalização de conteúdos e preços de produtos e serviços para o cliente.

 

Divulgação de informação fora do Grupo BNP Paribas

Tendo em vista o cumprimento de alguns dos objetivos descritos na presente Política de Tratamento de Dados Pessoais, podemos divulgar, periodicamente, os seus dados pessoais a:

  • prestadores de serviços que executem serviços em nossa representação (por exemplo, serviços de IT, logística, serviços de impressão, telecomunicações, cobrança de dívidas, assessoria e consultoria e distribuição e marketing);
  • parceiros comerciais e bancários, agentes independentes, intermediários ou corretores, instituições financeiras, contrapartes, repositórios de transações com os quais temos parcerias, se tal transmissão for requerida para nos permitir prestar-lhe os serviços e produtos ou executar as nossas obrigações contratuais ou transação (por exemplo, bancos, bancos correspondentes, depositários, entidades depositárias, emissores de títulos, agentes pagadores, plataformas de intercâmbios, companhias de seguros, operadores de sistemas de pagamento, emissores ou intermediários de cartões de pagamento);
  • autoridades financeiras, fiscais, administrativas, criminais ou judiciais, árbitros ou mediadores, agentes de autoridade, agências estatais ou organismos públicos, sejam locais ou estrangeiros, a quem nos seja ou a qualquer membro do Grupo BNP Paribas solicitada a divulgação de acordo com:
    • o pedido destas autoridades;
    • defesa ou resposta a uma situação, ação ou processo;
    • cumprimento de regulamento ou orientação de autoridade, que se aplique a nós ou a qualquer membro do Grupo BNP;
  • prestador(es) de serviço de pagamentos (informações sobre a(s) sua(s) conta(s) de pagamento) com base na autorização concedida por si a este terceiro;
  • determinados profissionais regulados, tais como advogados, notários, administradores/curadores, profissionais de saúde, agências de notação ou auditores, quando necessário ao abrigo de circunstâncias específicas (litígio, auditoria, etc.) bem como a atuais ou futuros/possíveis compradores das empresas ou atividades do Grupo BNP Paribas ou aos nossos seguradores;
  • Órgãos de Segurança Social quando tenham intervenção no âmbito de um sinistro ou quando oferecemos benefícios adicionais a benefícios sociais;
  • Partes interessadas no contrato, como:
  • o titular do contrato, o subscritor do contrao, os segurados ou os seus representantes;
  • O cessionário do contrato e cedente do contrato;
  • As pessoas responsáveis pelo acidente, as vítimas, os representantes e as testemunhas

 

Partilha de informações anónimas ou agregadas

Partilhamos informações anónimas ou agregadas, no interior e exterior do Grupo BNP Paribas, com parceiros tais como grupos de pesquisa, universidades ou agências de publicidade. Não será possível ser identificado a partir destas informações. 

Os seus dados podem ser agregados em estatísticas anónimas, que podem ser oferecidas a clientes profissionais, para os apoiar no desenvolvimento do seu negócio. Neste caso, os seus dados pessoais nunca serão divulgados e aqueles que receberem estas estatísticas anónimas não conseguirão identificá-lo.

 

5. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS PESSOAIS

A) Transferências fora do Espaço Económico Europeu (EEE)

No caso de transferências internacionais originárias do Espaço Económico Europeu (EEE) para um país que não seja do EEE, pode ocorrer a transferência dos seus dados pessoais. Nos casos em que a Comissão Europeia reconhece um país que não seja do EEE como possuindo um nível adequado de proteção de dados, os seus dados pessoais podem ser transferidos nesta base.

 

No caso de transferências para países não pertencentes ao EEE, cujo nível de proteção não seja reconhecido como adequado pela Comissão Europeia, basear-nos-emos numa derrogação aplicável à situação específica (por exemplo, se a transferência for necessária para realização de um contrato, como no caso de um pagamento internacional) ou implementaremos uma das seguintes salvaguardas, de maneira a assegurar a proteção dos seus dados pessoais:

  • Cláusulas contratuais tipo aprovadas pela Comissão Europeia;
  • Regras vinculativas aplicáveis às empresas.

 

Para obter uma cópia destas salvaguardas ou detalhes sobre onde estão disponíveis, pode ser enviado um pedido, por escrito, conforme estabelecido na Secção 9.

 

6. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Iremos reter os seus dados pessoais durante o período necessário para cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis, ou por outro período em relação aos nossos requisitos operacionais, tais como a adequada manutenção de conta, para facilitar a gestão da relação com o cliente e para respondermos a reclamações ou requisitos regulamentares.

 

Caso seja nosso cliente:

A grande maioria dos dados dos clientes são conservados durante todo o período da relação contratual, ao qual é adicionado o período de prescrição legal para sinistros relativos ao contrato, salvo se um período de conservação mais longo ou mais curto seja imposto por disposições legais ou regulamentares. Como regra geral, os dados pessoais de clientes com seguro de vida são armazenados por um período de dez anos, de acordo com as disposições da legais da prevenção do branqueamento de capitais, e os dados pessoais de clientes com outro seguro são armazenados por um período de dez anos, de acordo com a legislação comercial relevante.

 

Caso seja um potencial cliente:

Os seus dados são retidos por 10 dias contados desde a data da recolha dos mesmos ou a data do nosso último contato consigo, salvo se tivermos recolhido o seu consentimento expresso para outra finalidade. Nesse caso, se os dados recolhidos eram dados de saúde, o seu consentimento deve ser explícito. A partir dessa data, os dados serão retidos devidamente bloqueados (com acesso restrito), durante o período de limitação legal relevante.

 

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO PODE EXERCÊ-LOS?

De acordo com os as normas e regulamentos aplicáveis, e quando aplicável, tem os seguintes direitos:

  • De acesso: pode obter informações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais, bem como uma cópia desses dados.

  • De retificação: quando considerar que os seus dados pessoais estão incorretos ou incompletos, pode solicitar que tais dados pessoais sejam alterados em conformidade.

  • De apagamento: pode solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, de acordo com o permitido por lei.

  • De restrição: pode solicitar a restrição do tratamento dos seus dados pessoais.

  • De oposição: pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, por motivos relacionados com a situação particular. Tem o direito absoluto de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing direto, incluindo a criação de perfis com base nesse marketing direto.

  • De retirar o seu consentimento: quando tiver dado o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento.

  • De portabilidade de dados: quando legalmente aplicável, tem o direito de lhe serem devolvidos os dados pessoais que nos foram anteriormente fornecidos ou, quando tecnicamente possível, o direito de os seus dados pessoais serem transferidos para entidades terceiras.

 

Se pretende exercer os direitos acima referidos, deve enviar uma carta ou mensagem por correio eletrónico para o seguinte endereço:

BNP Paribas Cardif

Data Protection Officer

Rua Galileu Galilei, 2, 10º B – Torre Ocidente

1500-392 Lisboa

Email: pt.encarregadoprotecaodados@cardif.com

 

Deve incluir uma digitalização/cópia do seu documento de identidade para efeitos de identificação, quando solicitado.

 

De acordo com a regulamentação aplicável, e além dos direitos acima mencionados, também tem a possibilidade de apresentar uma queixa junto da autoridade de supervisão competente (Comissão Nacional da Proteção de Dados).

 

Comissão Nacional de Protecção de Dados

Av. D. Carlos I, 134 - 1.º

1200-651 Lisboa

 

Site: www.cnpd.pt

 

8. COMO PODE MANTER-SE ATUALIZADO EM RELAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Num mundo de constante mudança tecnológica, poderá ser necessário atualizar regularmente a presente Política de Proteção de Dados Pessoais.

 

Convidamo-lo a rever a última versão da presente nota informativa online e informá-lo-emos sobre quaisquer alterações materiais através do nosso site ou através de outros canais de comunicação habituais.

 

 

9. COMO PODE CONTACTAR-NOS?

Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais ao abrigo da presente Política de Proteção de Dados Pessoais, pode contatar-nos através do Correspondente de Proteção de Dados da Cardif ou ao Encarregado de Proteção de Dados do Grupo BNP Paribas Portugal:

 

BNP Paribas Cardif,  Equipa DPO

Rua Galileu Galilei, 2, 10º B – Torre Ocidente

1500-392 Lisboa

Email Correspondente de Proteção de Dados da Cardif: pt.encarregadoprotecaodados@cardif.com.

Email Encarregado de Proteção de Dados do Grupo BNP Paribas Portugal: dpo.portugal@bnpparibas.com.

 

 

Se pretender obter mais informações sobre cookies, deve ler a nossa Política de Cookies, disponível em https://bnpparibascardif.pt/politica-de-cookies.